segunda-feira, 28 de março de 2011

Mensagem aos Evangelizadores ( Por Francisco Thiesen pela Psicografia de Divaldo)

12- Que mensagem daria aos evangelizadores no sentido de estimulá-los a permanecerem na tarefa com o mesmo entusiasmo das primeiras horas e na certeza de estarem contribuindo para a obra de redenção da Humanidade? 
A sementeira de amor é precioso legado de Jesus Cristo para as criaturas que O amam e que despertaram para o dever inadiável de contribuírem em favor do mundo do futuro. Trabalhadores da última hora, sois herdeiros da oportunidade feliz para reparardes o passado mediante a construção do porvir.
Não é o acaso que vos reúne no campo da ação espírita-cristão. Tendes compromisso com o pensamento de Jesus, que adulterastes anteriormente e que aplicastes em favor de interesses mesquinhos quão perturbadores.
Renascestes para vos liberardes do ontem pernicioso mediante o presente rico de amor e de bênçãos.
Não desanimeis! Jesus vela por vós e os Seus Mensageiros vos acompanham, inspirando-vos e conduzindo-vos pela estrada nobre do dever.
Não vos importem as dificuldades momentâneas que fazem parte do programa de ascensão. Pensai no amanhã e preparai-o através das estrelas que puderdes deixar pelos caminhos percorridos, a fim de que aqueles que venham depois encontrem luz apontando-lhes rumos de segurança.
Assumistes compromissos superiores com os Mensageiros do Mundo Maior, e por isso fostes convocados à tarefa enriquecedora da Evangelização da criança e do jovem, trabalhando-os para Jesus. Não vos surpreendais com o desafio, nem o abandoneis a qualquer pretexto. Hoje é a oportunidade ditosa para depositardes sementes no solo dos corações; amanhã será o dia venturoso de colherdes os frutos da paz.
Permanecei, desse modo, dedicados e fiéis até o fim, mesmo que as dificuldades repontem em forma ameaçadora de dor e sombra. Quem anda na luz não receia a treva e quem faz o bem não sofre solidão nem desajuste.
Perseverai, pois, alegres e confiantes na vitória final.
Jesus vos abençoe!
 Parte da entrevista concedida à revista Reformador de janeiro de 1997, por Francisco Thiesen, pela psicografia de Divaldo Pereira Franco

Um comentário:

  1. UMA LINDA MENSAGEM! A EVANGELIZAÇÃO INFANTO-JUVENIL É A BASE DE TUDO NA DOUTRINA ESPÍRITA E, NO MOVIMENTO ESPÍRITA BRASILEIRO. FRATERNALMENTE, ESMERALDO BEZERRA CAVALCANTI TOMAZ VILLAS-BOAS (DINHO), EX-COORDENADOR EXTERNO DE JUVENTUDE DO DIJ-FERN-DEPARTAMENTO DE INFÂNCIA E JUVENTUDE DA FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO RIO GRANDE DO NORTE, EX-VICE-PRESIDENTE-CD-FERN E, EX-PRESIDENTE DA MOCIDADE DA SECA-SOCIEDADE ESPÍRITA DE CULTURA E ASSISTÊNCIA DE NATAL-RN.

    ResponderExcluir