sábado, 4 de agosto de 2012

V EMUSE – Torres/RS


No dia 15 de julho de 2012 acontecia o V EMUSE Torres, cuja sigla significa Encontro de Música Espírita, mas também é aberto à poesia, teatro e qualquer outra expressão artística que traga uma mensagem edificante. O evento vêm ganhando força a cada edição e nem o frio espantou os participantes, que se fizeram presentes somando 80 pessoas de variadas idades que juntas cantaram a alegria de viver, de serem amigas unidas pelo ideal espírita e pela mensagem de Jesus. Diversas cidades marcaram presença no evento, como Capão da Canoa, Osório, Porto Alegre, Santo Antônio da Patrulha, Tramandai e Torres.
Foram 30 apresentações entre teatro, música e poesia que animaram o dia, além de um delicioso almoço oferecido aos participantes pela Sociedade Espírita Bezerra de Menezes. Durante o evento os participantes trocaram experiências, fortaleceram laços de amizades e iniciaram novas.
O EMUSE abriu um espaço muito importante na 10ª região, pois proporciona que as ideias de amor, caridade e justiça divina trazidas pelo espiritismo sejam disseminadas através da arte, que é uma das vias de acesso mais eficaz ao coração das pessoas.
Certamente todos saíram tocados pelo respeito, harmonia, amizade que foram as notas mais tocadas nessa sinfonia de amor e carinho presente durante todo o evento.
Victor Fofonca Luiza Scheffer.