sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

GPJ Litoral e o Meio Ambiente


Colaboração de Sandro Santos
Mais uma vez, o Projeto de verão, Trocando Ideias, que já é uma realidade em nosso Movimento Espírita nas férias escolares, representado pelo GPJ da 10ª Região, tratou das questões Meio Ambiente e Preservação de nossa Casa - o Planeta Terra, dessa vez, sediado pelo nosso Litoral, na cidade de Capão da Canoa.
O evento contou com a participação de 29 pessoas, dentre evangelizandos e evangelizadores, com destaque na excelente participação da juventude da casa sede, S.E..Allan Kardec, que elucidou a importância de nossos hábitos diários e como eles impactam o meio ambiente, da importância de estarmos alertas quanto a influência da mídia na sociedade voltada ao consumismo e lucro abusivo, bem como da importância de verificarmos como nossa casa espírita pode contribuir para a preservação de nosso planeta e a consequente valorização da vida, voltada ao direcionamento, respeito e Amor ao nosso Criador e toda sua Obra.

Contribuição de Sandro Santos

O Trocando Idéias do dia 08.02 na FERGS ficou a cargo do GPJ Litoral Norte.
 
Participaram do encontro 42 pessoas, onde o assunto em foco foi meio ambiente. A atividade foi conduzida com o objetivo de despertar a conscientização do impacto de nossos hábitos no meio ambiente e as consequências espirituais resultantes da negligência do assunto.
 
Os presentes assistiram as colocações a respeito da criação Divina e sua obra Perfeita, da importância do uso consciente dos recursos naturais e daqueles criados pelo homem para a menor interferência possível para com o meio ambiente e para com nosso planeta.
  O grupo foi dividido em três oficinas:

* Qual a participação da casa espírita para o meio ambiente?
* Como meus hábitos impactam no meio ambiente?
* Influências da mídia na sociedade.
 
Os trabalhos foram encerrados com a música Prece, de José Carlos Freixo.

A reflexão sobre o meio ambiente e nossa interação com o mesmo é necessária e proveitosa em todos os setores, mas entre os jovens torna-se uma benção de esclarecimento e esperança. Que possamos auxiliar na construção de um mundo melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário