sexta-feira, 27 de maio de 2011

Aulas Dinâmicas melhoram aprendizagem.



 
Quando o assunto é nível de
aprendizagem, palestras e aulas
expositivas estão na lanterninha dos
métodos educacionais.
Notícia publicada pela Revista NOVA
ESCOLA, Edição de Novembro/2000,
revela o resultado de um interessante
estudo realizado pelo NTL Institute for
Applied Behavioral Science, especializado em comportamento humano.
Pessoas aprendem melhor através de exercícios práticos, atividades lúdicas e
dinâmicas de grupo.
O uso de métodos audiovisuais chega a ser quatro vezes mais eficiente do que as
palestras. Discussões em grupo são dez vezes mais eficientes.
Os índices referem-se à quantidade de informações retidas em relação ao conteúdo
abordado.
"Aprendemos mais quando somos levados a refletir e a estabelecer relações", diz o
professor Sérgio Leite, do Departamento de Psicologia Educacional da Unicamp.

Autora: Rita Foelker

Evangelizadores 10 Região precisamos nos estruturar para uma maior assimilação dos conteúdos por parte de nossas crianças e jovens.
abraços fraternos
G.Teixeira
.
.
.
.
.
.
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário