terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Evangelizando Turmas Mistas.


Em muitos centros espíritas, existem falta de evangelizadores e excesso de crianças.
Uma das soluções possíveis é agrupar crianças de diferentes idades... Mas será que esse trabalho é possível? Traz bons resultados?

1) Em sua opinião, o que fazer quando existem muitas crianças para poucos evangelizadores?

Eu vivo essa situação do Centro em que sou voluntária. O ideal seria fazer "campanha" para conseguir mais trabalhadores.

2) É valido trabalhar com grupos que unem crianças em idades diferentes?
Com toda certeza é válido, o centro não pode fechar as portas para quem os procura.

3) Se for possível, que tipo de metodologia adotar?
A Evangelizadora terá que ter jogo de cintura e criatividade, terá que trabalhar com 2 ou mais apostilas para adequar a aula para as idades, para que tanto os menores entendam quanto os maiores. Isso quando as idades não são tão discrepantes como por exemplo 4  e 15 anos.

4) Você já trabalhou com grupos de crianças em diferentes idades?  Quais foram as idades e como foi o trabalho?
Comigo ocorre assim, eu fico com crianças de 4 a 8 anos e a outra evangelizadora fica com de 9 a 13 anos. O trabalho é como eu disse acima, tem que adaptar a cada aula e a cada tema.

5) Qual seria na sua opinião o limite do número de crianças para compor uma turma com a mesma idade? E com idades diferentes?
Não tenho experiência nessa área, mas acredito que depende do tamanho da sala utilizada e se o evangelizador é sozinho ou possui ajudantes. 

Fiquem com Deus!!

Um grande abraço a todos, Karina.
 CVDEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário